Resenha #18: O Silêncio das Águas (Brittainy C. Cherry)

Oi, gente!!! Mais uma resenha no ar. O livro da vez é "O Silêncio das Águas", terceiro livro da série Elementos, da Brittainy C. Cherry.


****


Título: O Silêncio das Águas
Ano: 2017
Editora: Record
Autora: Brittainy C. Cherry
Gênero: Romance
Número de páginas: 364
Nota: ⭐⭐⭐⭐⭐

Sinopse: Quando a pequena Maggie May presencia uma cena terrível à margem de um rio, sua vida muda por completo. A menina alegre que vive saltitando de um lado para o outro e tem uma paixonite por Brooks Griffin, o melhor amigo de seu irmão, sofre um trauma tão grande que acaba perdendo a voz. Sem saber como lidar com o problema, sua família se vê em uma posição difícil e tenta procurar ajuda, mas nenhum tratamento vai adiante. Ao longo dos anos, Maggie aprende sozinha a conviver com os ataques de pânico e, sem conseguir sair de casa, encontra refúgio nos livros. A única pessoa capaz de compreendê-la é Brooks, que permanece sempre ao seu lado. A cumplicidade na infância se transforma em amizade na adolescência, até que um dia eles não conseguem mais negar o amor que sentem um pelo outro. Mas será que o forte sentimento que os une poderá resistir aos fantasmas do passado e a um acontecimento inesperado, que os forçará a navegar por caminhos diferentes? 

****

Maggie May foi abandonada pela mãe ainda bem pequenininha. Aos 5 anos, Maggie e seu pai, o Sr. Riley - ou Eric -, se mudam para a casa de Katie, a nova namorada do pai de Maggie. Katie já tem dois filhos, o Calvin e a Cheryl. Calvin, por sua vez, tem um melhor amigo chamado Brooks Griffin, que também é seu vizinho.

Na primeira noite de Maggie na sua nova casa, ela não consegue dormir por causa do escuro. Brooks, que dormiria na casa do amigo naquele dia, salva a menina ao pegar um abajur. Desde aí, ela se apaixona por ele.

Aos 10 anos, ela já planeja um futuro com Brooks, que, por outro lado, diz que “odeia” a garotinha. Acha-a uma “lelé da cuca”.

Um dia, eles vão passear num lago próximo de suas casas. É quando eles se beijam pela primeira - e outras - vez. Perto desse lago tem um bosque, onde Maggie diz que eles vão casar.

Maggie é muito tagarela (um ícone de menina hahaha). Ela ama tanto o relacionamento dos pais, que deseja ter a mesma coisa com o Brooks. Então, ao tentar ter encontrar um amor verdadeiro como o deles, ela coloca todas as suas expectativas na relação que tem com Brooks.

Na véspera do “casamento”, ela marca um ensaio com Brooks no tal bosque. Ele não aparece, ela acaba se perdendo e isso desencadeia uma série de acontecimentos importantes para a narrativa. E traz consequências à Maggie. Por bastante tempo, ela fica sem falar, por conta do trauma que adquire ao ver uma cena chocante à margem do rio. Simplesmente perde a voz. O silêncio é tudo o que lhe resta.


“As batidas do seu coração fazem o mundo continuar girando.”

 

Eu gostei bastante do livro. Senti mesmo, todas as situações, as discussões, os diálogos, as relações... A construção do casal é incrível. Torci muito por eles e pela felicidade e superação de ambos. 

Não é o meu favorito da série, mas eu amei. Recomendo!

É isso, amores! Até a próxima! <3

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.