Resenha #17: A Chama Dentro de Nós (Brittainy C. Cherry)

Oi, gente!!! Mais uma resenha no ar. O livro da vez é "A Chama Dentro de Nós", segundo livro da série Elementos, da Brittainy C. Cherry.


****

A Chama Dentro de Nós - Saraiva

Título: A Chama Dentro de Nós
Ano: 2016
Editora: Record
Autora: Brittainy C. Cherry
Gênero: Romance
Número de páginas: 364
Nota: ⭐⭐⭐⭐

Sinopse: Logan Silverstone e Alyssa Walters não têm nada em comum. Ele passa os dias contando centavos para pagar o aluguel, sofrendo com a rejeição dos pais e tentando encontrar um rumo para sua vida caótica. Ela, por outro lado, parece ter um futuro brilhante pela frente. Um dia, porém, um simples gesto dá origem a uma improvável amizade. Ao longo dos anos, o sentimento que os une se transforma em algo até então desconhecido para os dois. Alyssa e Logan não conseguem resistir à atração que sempre sentiram um pelo outro e finalmente descobrem o amor. Mas uma tragédia promete separá-los para sempre. Ou pelo menos é isso que eles pensam. Seriam as reviravoltas do destino e as feridas do coração capazes de apagar para sempre a chama que há dentro deles?

****

Logan e Alyssa se conhecem na fila de uma mercearia. Ela é a caixa do local e ele um cliente normal. O garoto não tem dinheiro para pagar a conta, pois sua mãe gastou todo o valor disponível no seu vale-alimentação. Alyssa, com pena dele, paga a compra.

E daí surge uma amizade.

“Conheci meu melhor amigo na fila do caixa de uma mercearia. E minha vida nunca mais foi a mesma.” 

Após esse acontecimento, o livro dá um salto em 2 anos. Eles ainda são amigos. Melhores amigos, de fato.

Alyssa sempre dá palpite de como ele deve terminar seus inúmeros relacionamentos ou sobre suas parceiras.

Logan não acredita totalmente no amor. Seus pais não são um exemplo para ele, então ele acha que o amor não é uma recompensa, como a maioria das pessoas acha. Ele não diz que ama e nem que gosta de alguém. Nem mesmo para Alyssa, sua melhor amiga.

"O amor não era uma benção, era uma maldição, e, uma vez que você o deixava entrar em seu coração, ele o queimava por completo.” 

O garoto tem uma relação bem complicada com a mãe e com o pai. O pai vende drogas para a mãe, que vai de mal à pior. As cenas são bem pesadas, o pai dele comete violência contra à mulher.

Logan precisa trabalhar pra conseguir pagar aluguel e comprar comida, mas tem vezes que não é suficiente. Sendo assim, conta com a ajuda de Kellan, seu meio-irmão bem sucedido, para sustentá-lo e sustentar a mãe.

Com o tempo, Logan e Alyssa percebem que o que eles têm vai além de uma simples amizade. É aí que eles começam a se envolver. Ela se torna um refúgio para ele.

"Quando a conheci, de alguma forma me libertei da prisão em que eu vivia todos os dias."

O relacionamento deles, entretanto, não é nada fácil, visto que ele tem a família que tem e ela apresenta suas questões também.

"Quando encontramos alguém capaz de nos fazer rir quando nosso coração está triste, não podemos deixá-lo escapar. Esse é o tipo de pessoa que muda nossa vida para melhor."

É um bom livro, masssss... Não é que eu não gostei, tem umas partes legais e tal, mas, para mim, foi o mais fraco da série.

Logan é egocêntrico e desconta toda sua raiva na Alyssa, como se ela tivesse culpa dele ter a vida que tem. Em alguns casos, é muito irritante! E ela parece que gosta de ser um saco de pancadas.

Pela primeira vez, eu quis saber o que acontece com os personagens secundários (Kellan e Erika) mais do que com o casal de protagonistas. Tudo bem que a vida de Logan parece uma merda, que tudo de ruim acontece com ele, mas pera lá. Ele não tem esse direito de descontar sua raiva com a vida nos outros que só querem ajudar.

Mesmo que algumas atitudes da Alyssa me irrite também, tipo ficar dando trela para o Logan como se nada tivesse acontecido, como se tudo bem ele ser assim, eu gostaria de ter lido mais capítulos com ela narrando.

"Parte de mim queria voltar ao fundo do poço, porque lá não havia sentimentos. No fundo do poço, a dor da realidade nunca vinha à tona."

A escrita da Brittainy é incrível, mas a construção da personalidade dos personagens me incomodou um pouco. Em certas partes, ambos pareciam super maduros, em outras eram a imaturidade em pessoa.

"Porque, no final do dia, estamos todos perdidos. Estamos todos arrasados. Machucados. Um caco. Estamos apenas tentando entender essa coisa chamada vida, sabe? Às vezes ela parece tão solitária, mas, em seguida, você se lembra da sua família."

É isso, amores!

Espero que tenham gostado da resenha!

Beijos!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.