Série da semana #8 - Spinning Out

Ver a imagem de origem

Oi, meu povo! A dica de série da semana é: Spinning Out. Acredito que a maioria das pessoas já deve ter visto ou ouvido falar sobre ela. Eu assisti em pouco dias, e fiquei completamente apaixonada pela história e pelos personagens. Então, se você estiver com vontade de assistir uma série que te deixe emotivo(a) e te divirta ao mesmo tempo, você tem que vê-la. 

Apesar de ter sido cancelada ainda na primeira temporada, vale a pena aproveitar os episódios que estão disponíveis na Netflix.

***

A série, que estreou em 1 de janeiro de 2020 e conquistou muita gente, conta a história de Kate Baker (Kaya Scodelario), uma patinadora profissional que segue a carreira desde pequena e tem que lidar com diversos problemas dentro e fora do ringue de patinação.


O desenrolar da história se dá através de um acidente que a personagem principal sofre em uma das suas competições, quando ainda estava crescendo profissionalmente. Ela sofreu uma lesão na cabeça, o que trouxe consequências emocionais para sua vida como, por exemplo, o medo de repetir o salto que quase tirou sua vida.

Além de suas questões pessoais, Kat ainda tem que conviver com sua mãe, que é bipolar e nunca acreditou no potencial da filha. Ela a culpa por ter tirado o seu sonho de também dar continuidade a carreira de patinadora. Esse problema fez/faz com que Kat passasse/passe por crises de ansiedade e depressão, e tenha um passado de automutilação. Como a mãe, ela também tem o diagnóstico de bipolaridade e precisa sobreviver as custas de remédio, que podem tirar sua concentração no gelo.


A reviravolta na vida de Kate acontece quando ela ganha a oportunidade de voltar para a patinação. O pai de Justin Davis (Evan Roderick) propõe a ela que aceite a patinar com seu filho. Em troca, ele pagará o treinamento dela. Porém, a personagem nunca teve uma experiência em dupla na patinação artística. Isso faz com que ela fique um pouco receosa quanto ao seu futuro.


Como cão e gato, Kate e Justin se aproximam. A relação entre eles fica ainda mais "confusa" e conta com um segredo da personagem.



***

É isso! Espero que tenham gostado da dica. Se já tiverem assistido, comentem aqui o que acharam dessa série maravilhosa e, infelizmente, injustiçada...

44 comentários:

  1. Oii, fiquei curiosa para assistir agora parece ser boa.. beijos

    Segredosdamarii.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É ótima, Mariana! E abrange vários assuntos atuais, não só a patinação em si...
      Assiste, sim.
      Beijos!

      Excluir
  2. Olá meninas,
    Como eu amo essa série! Realmente, foi bem injustiçada, mas até que gostei do final, deixou um ponto de esperança depois de tanto sofrimento...
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simmm! Quando acabei, fiquei tão ansiosa pra segunda temporada... Ai veio a Netflix e cancelou :(
      Beijos!

      Excluir
    2. Poderiam soltar pelo menos a apresentação final, né? Só para sabermos se eles ganharam... rs
      beijos
      http://estante-da-ale.blogspot.com/

      Excluir
    3. Simmm! Já bastava. Eles deixaram a gente com gostinho de quero mais e acabaram com nosso coração :(
      Beijos!

      Excluir
  3. Oi
    eu adorei assistir essa série, achei que foi bem desenvolvida, uma pena que foi cancelada, enquanto séries ruins são renovadas.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi, meninas!
    Eu vi mesmo bastante gente elogiando, acabei desanimando por ter sido logo cancelada. Mas pelo que li aqui, tem muitos elementos que eu acho que curtiria, então vou tentar ver.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carla! Realmente é meio desanimador começar uma série que já foi cancelada, ainda mais na primeira temporada. Mas vale a pena assistir, pois é muito boa, mesmo!
      Beijos!

      Excluir
  5. Eu nem cheguei a assistir porque não sou muito fã da Kaya, mas uma pena terem cancelado mesmo..
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahah eu não sou fã de ninguém tb, mas amei o Evan Roderick como Justin Davis! ♥
      Beijos!

      Excluir
  6. Amei a dica. Ainda não vi essa série, mas minha irmã amou.
    Só por ter a Kaya já dá vontade de assistir
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sua irmã tem razão, a série é ótima. Uma pena que foi cancelada... :(
      Beijos!

      Excluir
  7. Eu amei a dica. Várias pessoas vem me indicando a série e já pretendo assistir. É uma pena que ela tenha sido cancelada.

    Beijos

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, uma pena mesmo... Mas vale a pena assistir. É ótima!
      Beijos!

      Excluir
  8. Oi Andressa, tudo bem? Eu li resenhas bem negativas da série, daí me desanimou. Mas que bom que você curtiu! Amo patinação e a protagonista parece bem complexa.

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, sério? Eu amei bastante... A série retrata bem mais que só a patinação. Fala sobre alguns problemas de ansiedade, bipolaridade... Achei bem interessante.
      Beijos!

      Excluir
  9. looking very nice! Great post ! Thanks for sharing! Stay safe! 🙏🙏🙏

    ResponderExcluir
  10. Eu sou completamente fascinada por patinação, seja no gelo ou "na terra" (hehe). Desde pequena tenho muita vontade aprender. Já vi mita gente falando bem dessa série e por isso fiquei com muita vontade de assistir, mesmo sabendo que eu não sou muito fã de séries no geral hehe. Tenho certeza que ficaria fascinada pelas coreografias <3

    ResponderExcluir
  11. Sou apaixonada por patinação, dança, ballet e afins <3 Tinha visto na netflix essa série mas não havia parado para ler sobre o que se tratava, agora vou ir dar uma olhadinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Paty! Se você gosta de tudo isso, vai amar a série. A única parte ruim é que foi cancelada... :(
      Beijos!

      Excluir
  12. eu assisti inteira, pena que foi cancelada na primeira temporada. Eu ia continuar só para saber o resto da história haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Eu fiquei muito curiosa para saber o que aconteceria, mas... a Netflix resolveu acabar com a nossa graça :(
      Beijos!

      Excluir
  13. Ainnn, parece ser uma série muito boa, pena que foi cancelada. Vou ver se consigo ver se assisto já que só tem uma temporada. Não sou muito fá de patinação, maaaaasss, eu vou dar uma chance só pq vcs indicaram <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha vai por mim, é uma ótima série! Aborda vários outros assuntos interessantes sem ser a patinação. Assista :)
      Beijos!

      Excluir
  14. Netflix e sua mania de cancelar as séries que o pessoal adora, por quê??? Eu tinha vontade de assistir essa serie, mas desanimei por saber que não teria continuidade porque eu sofreria demais com a ansiedade, haha. Vou ver se acabo dando uma chance durante a quarentena...
    Abraços!
    Literalize-se

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente... É uma pena, pqe a série é ótima. Muito injustiçada! Mas assiste mesmo assim :)
      Beijos!

      Excluir
  15. Nossa esse série parece ser muitoo boa! Já vou colocar na minha lista para assisti-la. Obrigado pela dica :)

    ResponderExcluir
  16. NETFLIX EU TE ODEIO POR CANCELAR MINHA SÉRIE, eh isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tmj, Bru! Que ódiooooo! E ainda cancelou com gostinho de quero mais :(

      Excluir
  17. Oi, meninas! :)
    Eu amo patinação no gelo! Acho um dos esportes MAIS LINDOS E EMOCIONANTES. Recentemente, vi um filme (não lembro o nome agora) sobre patinação no gelo e era de se acabar de chorar.
    Como a paixão de minha vida é música e este esporte é diretamente ligado a ela, eu sempre me emociono quando vejo apresentações.
    Parece-me que vai haver um romance da dupla... Fiquei curiosa quanto ao mistério. Vou agora procurar o trailer no YouTube.
    Valeu pela dica!
    Bjos ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que linda! Paulinha, tem o trailer na Netflix mesmo. Assistimos tudo por lá! Você vai amar a série! ♥
      Beijos!

      Excluir
  18. Eu já assisti alguns filmes sobre patinação e eu sempre tenho a impressão de que todos são iguais, tanto que quando comecei a ler o post fiquei "mas esse não é um filme????" hahahha.

    Eu não conhecia a série, mas anotei a dica para assistir, me pareceu ser bem legal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha te entendo, Vitória! Mas a série envolve bem mais do que a patinação, como por exemplo problemas psicológicos e etc. É muito boa!
      Beijos!

      Excluir
  19. Ok, você conseguiu me deixar MUITO curiosa pra essa série. Num nível que estou aqui pensando em fingir que não estou cheia de coisa pra terminar e começar a ver hoje mesmo, hahhaha! Fiquei aqui pensando em como eles retrataram essa relação dela coma mãe bipolar, sabe? Muito obrigada por essa indicação!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que bom que gostou da dica. Tenho certeza que você vai adorar assistir. Eu achei que retratou muito bem, até porque a personagem principal também sofre de bipolaridade. Essa série é ótima, vale a pena assistir!
      Beijos!

      Excluir
  20. Já ouvi falar dessa série, mas até agora não tinha ficado interessada em assisti-la, apesar de gostar demais do trabalho da Kaya como atriz.
    Seu post me deixou curiosa com a série, vou tentar assistir ela logo :D

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.