Resenha #16: O Acordo (Elle Kennedy)

Oláaa! O post de hoje é sobre a resenha do primeiro livro da série Amores Improváveis. Espero que vocês amem tanto quanto eu amei ler!

***


Título: O Acordo
Ano: 2016
Editora: Paralela
Autora: Elle Kennedy
Gênero: Romance
Número de páginas: 360
Nota: ⭐⭐⭐⭐⭐

Sinopse: Hannah Wells finalmente encontrou alguém que a interessasse. Mas, embora seja autoconfiante em vários outros aspectos da vida, carrega nas costas uma bagagem e tanto quando o assunto é sexo e sedução. Não vai ter jeito: ela vai ter que sair da zona de conforto… Mesmo que isso signifique dar aulas particulares para o infantil, irritante e convencido capitão do time de hóquei, em troca de um encontro de mentirinha. Tudo o que Garrett Graham quer é se formar para poder jogar hóquei profissional. Mas suas notas cada vez mais baixas estão ameaçando arruinar tudo aquilo pelo qual tanto se dedicou. Se ajudar uma garota linda e sarcástica a fazer ciúmes em outro cara puder garantir sua vaga no time, ele topa. Mas o que era apenas uma troca de favores entre dois opostos acaba se tornando uma amizade inesperada. Até que um beijo faz com que Hannah e Garret precisem repensar os termos de seu acordo.

***

A história começa com Hannah Wells, estudante do curso de Música, sendo a única aluna a tirar nota máxima na turma de Ética. Todos os alunos se deram mal, inclusive Garrett Graham, o jogador prodígio do time de hóquei da Briar, universidade em que os dois estudam.  

Logo no início do livro, vemos que Hannah sofreu um abuso sexual aos 15 anos e isso trouxe traumas, como é de se esperar. Apesar de anos de terapia, ela ainda mantém alguns receios. O principal medo que ela tem é de frequentar festas, pois a lembra de momentos que prefere esquecer. Hannah considera isso como um transtorno de estresse pós-traumático.  

“É assim mesmo. Seguir em frente com um passo de cada vez. Era o conselho preferido da minha psicóloga, e não posso negar que a estratégia tenha me ajudado muito.” 

“E a lição mais importante que aprendi é que não sou uma vítima, mas uma sobrevivente.” 

Para continuar no time, Garrett precisa melhorar sua nota e garantir uma média boa na matéria. Ele encontra em Hannah a oportunidade de se sair melhor na prova final. Porém, ela se mantém irredutível. Não quer ter nenhuma relação com ele. 

“Ah, tá. Bom, sinto muito por quebrar sua cara, sr. Perfeito, mas não tô interessada em sair com você.” 

Garrett pensa em inúmeras possibilidades para fazer com que Hannah aceite ser sua professora particular em pouco tempo. Ele alega que se ela aparecer com ele em uma festa, o cara por quem Hannah está a fim vai olhá-la com outros olhos. Em troca, ela precisa aceitar ajudá-lo. Sendo assim, eles selam um acordo. 

“Sou bom de ler as pessoas e sei muito bem que Hannah Wells não é do tipo que recusa um desafio, mesmo que seja um desafio velado.” 

Entretanto, conforme os dois se aproximam, a relação entre eles começa a virar uma amizade. Quando menos esperam, já estão contando coisas íntimas um para o outro. Hannah canta para ele e Garrett fica encantado com sua voz. Ele nunca imaginou que pudesse ter esse tipo de relação com uma garota, sem que tivesse um interesse sexual nisso. Com Hannah é diferente, ele pode se abrir... 

“Eu me sinto inteira de novo, porque a música tem esse efeito sobre mim, foi assim que me ajudou depois do estupro. Sempre que as coisas ficavam pesadas ou dolorosas demais, eu ia para o piano ou pegava meu violão e sabia que a alegria não estava tão fora de alcance. Estava logo ali, sempre disponível para mim, desde que fosse capaz de cantar.” 

“Porque “outras mulheres” não me divertem tanto quanto Hannah. De repente, me pergunto como passei a vida inteira sem os comentários sarcásticos e os resmungos irritados de Hannah Wells.” 

Garrett acredita que Hannah precisa beijá-lo antes da festa que ela terá que seduzir Justin - o menino por quem tem uma queda -, para treinar e fazer com que a atuação seja convincente. Porém, o beijo entre os dois não é um beijo técnico. Envolve muito mais do que apenas duas bocas se tocando. Rola um sentimento que ela nunca tinha sentido antes. E ele parece claramente mexido com a situação. 

“Às vezes, as pessoas entram na sua vida e, de repente, você não sabe como foi capaz de viver sem elas antes.” 

Apesar de Garrett não querer ter uma namorada, pois acredita que isso influenciaria seu desempenho no hóquei, ele e Hannah decidem se tornar mais do que amigos. 

Porém, o pai de Garrett faz de tudo para terminar com o relacionamento dos dois, alegando que ela é uma distração para a vida dele no esporte.  

Sério, eu tive vontade real de matar esse cara dos infernos! Que homem insuportável! Acredito que quem já leu, vai entender do que eu estou falando. Que ódio! 

Mas voltando sobre a história do livro: eu amei real! É um clássico clichê adolescente, mas eu amo esse estilo. O Acordo lembra muito a história de Imperfeitos. Os dois livros já entraram na lista dos meus favoritos.  

Quem tiver a oportunidade de ler, não perca tempo, leia. Não irá se arrepender! ❤️ 

4 comentários:

  1. Olá!
    Fico tão feliz em ver que você também gostou desse livro! Espero que continue lendo e também conheça a série spin-off (Briar U), é igualmente divertido, sexy e romântico.

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amei real! Mas já li os 4 e o meu preferido foi A Conquista. O Tuck ♥♥♥♥
      Vou ler também o spin-off, pode deixar! hehehe
      Beijos!

      Excluir
  2. Olá!
    Também amo livros que são clichês, são livros mais tranquilos que consigo ler de forma rápida e fluida.
    Beijocas.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.