Como pular linha/dar espaço entre parágrafos na legenda do Instagram

Oi, galera!

Hoje eu vim fazer um tutorial e dar uma dica para vocês sobre pular linha - ou dar espaço entre os parágrafos - na bio e/ou na legenda do Instagram.


Como nós temos um Insta daqui do blog (@gemeasderosa), precisamos colocar os posts lá com alguma descrição. Quando precisava fazer, eu sempre recorria a usar vários pontos finais para "dar espaço" entre os trechos.

Não sosseguei até encontrar uma maneira para ser mais prática. Bom, eu vi em um site que deveríamos usar o caractere invisível, ou seja, um espaço falso.

Para isso, seria necessário copiar esse espaço: "              ". Assim, em toda publicação, depois da última linha, você iria inseri-lo para que a próxima começasse com um parágrafo.

Eu juro que tentei dessa maneira, mas não consegui. Ficou tudo desorganizado e me irritou hahaha.

Precisava de algo mais prático ainda, porque sim. Foi aí que minha vida mudou. Descobri dois aplicativos que fazem exatamente isso: o Space e o Instaspacer.

Eu uso o Space, roda bem no iOS, e é super fácil de usar. Você basicamente vai escrever a legenda toda nesse aplicativo, depois irá copiar e adicionar no Instagram.

***

Tutorial Space (iOS):

1) Primeiro, você deve baixar o aplicativo na sua loja de preferência.




2) Depois que estiver baixado, você irá abri-lo. Vai aparecer essa tela:




3) No espaço destinado ao comentário, você vai escrever sua legenda. Quando você quiser pular linha, é só dar o espaço. Ficará assim, no meu caso:




4) Feito isso, você deve ir no canto superior direito e selecionar o ícone de duas páginas para copiar. Após ter copiado, irá aparecer essa mensagem (abaixo). É só apertar "OK" e já está pronto.






5) Agora você já pode ir no Instagram e inserir essa legenda, que você copiou, no post. O resultado final será esse:






***

Bem tranquilo, né? É isso. Espero que tenham gostado do post e do tutorial. Se precisarem de ajuda, podem me chamar lá no Insta. 

Beijos!

22 comentários:

  1. Muito útil o seu post o tutorial bem explicado, é bom aprender principalmente quando é algo sobre o Instagram. Ainda não conhecia os aplicativos eles vão ajudar muito,obrigada por compartilhar a dica bjs.

    ResponderExcluir
  2. Eu uso um aplicativo semelhante para android, é super útil essa dica, e sempre utilizo.



    Beleza Nerd

    Instagram: @gleicyhaner


    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Seria exagerado eu dizer que esse post salvou minha vida? haha. Estava esses dias mesmo pensando, que eu devia procurar algum app ou truque pra separar as linhas sem ter que ficar usando aqueles pontos horríveis!
    Vou baixar o app AGORA haha.
    Já estou seguindo aqui :D

    Beijos!
    Estante Bibliográfica

    ResponderExcluir
  4. Entendo perfeitamente o drama de querer fazer uma legenda bonitinha, testar várias dicas e não dar muito certo. Descobri o Instaspacer semana passada, mas ainda não o testei. Valeu pelas dicas e pelo tutorial.

    Blog Profano Feminino

    ResponderExcluir
  5. Eu já conheço algumas ferramentas para isso e isso frequentemente em posts. Amei a dica.

    Beijos

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu descobri isso ainda pouco hahaha. E mudou minha vida!
      Beijos!

      Excluir
  6. Achei super últil esse post e essas dicas, mas confesso que tentei usar o app e deu erro quando fui postar no Instagram. Acho que no final das contas eu não sei usá-lo! kkkk Vou continuar tentando!! Obrigada! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério, Talita? Continua, sim. Se precisar de ajuda, me fala!
      Beijos!

      Excluir
  7. Que dica booa! Amei ! Super util!
    Sofro demais com isso kkk Me irrita kkk

    ResponderExcluir
  8. Hahahahah! Que bom que gosto da dica!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Muito bom saber disso! Sei bem pouco do Instagram...obrigada por compartilhar.

    ResponderExcluir
  10. Que dicas incríveis, achei super simples de fazer :)

    Um beijinho enorme **
    https://bauderecordacoes24.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Arrasou na dica! Um post direto e bem explicado. Obrigada. Já vou ver qual está disponível no Android. A descrição fica bem mais bonita assim, eu usada traços ou pontinhos. hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, fica bem mais bonita hahaha. Eu usava pontos e achava muito feio e chato de fazer hehehe.
      Beijos!

      Excluir
  12. Oi
    já até coloquei um desses para baixar, esses dias fui fazer um poste de sorteio no instagram e sofri para o espaço ficar como eu queria.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te entendo, Denise! Passei horas tentando formatar meus post e depois que eu descobri esse app, ficou tudo mais fácil.
      Beijos!

      Excluir

Tecnologia do Blogger.