Dica de App #1 - Skoob


Oi, pessoas! Nós, leitores, amamos saber quais livros já lemos, quais estamos lendo no momento, quais queremos ler, quais compramos, marcar histórico de leitura e etc... Então, para ajudá-los, indicamos um aplicativo chamado Skoob. O bom é que ele tem a versão pra computador e pra celular!

É super fácil de usar e muito fofinho. Vamos mostrar as principais funções para vocês se encantarem. Aposto que depois dessa dica maravilhosa vocês vão sair correndo para baixá-lo e criarão uma conta, rs.

A página inicial é assim...

Versão Celular


Versão Computador


Nele, tem a "Estante", onde ficam todos os livros que você adiciona. Eles são classificados por bandeirinhas coloridas. Em verde são os que você já leu, em amarelo são os que você está lendo, em azul são os que você quer ler, em laranja são os que você está relendo e em preto são os que você abandonou a leitura.

Você pode, também, avaliar o livro que leu/está lendo, dando estrelinhas. Ah, e se amou muito um livro, tem como adicioná-lo em "Favoritos". O aplicativo também tem diversas outras funções, como colocar quais livros que você têm, quais que você quer trocar, quais você já emprestou, adicionar uma meta de leitura, entre outras...


Versão Celular


Versão Computador


Ele ainda tem uma ótima função que é a de poder fazer resenha de qualquer livro.



Versão Celular


Versão Computador


O site/aplicativo é muito completinho, se ficarmos falando de todas as funções dele, vamos acabar amanhã hahaha. Mas acho que conseguimos mostrar as principais atividades dele. Esperamos que esse post tenha servido para ajudá-los e, também, interessado vocês.

Se gostarem, comentem nesse post o que acharam da dica. E se vocês já conheciam, comentem com o nome de vocês pra podermos seguir e adicioná-los como amigos! Bffs de leitura hehehe.

51 comentários:

  1. eu amo esse app, uso sempre! e adorei muito a atualização dele, apesar de ainda estar faltando poder colocar tags pelo app, é muito útil pra se organizar!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  2. Sim! Ele ficou ainda mais bonito e está dando menos "bug"! É maravilhoso. ♥

    ResponderExcluir
  3. Que legal, não conhecia. Um beijo

    Segredosdamarii.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Andressa (e Fernanda!),
    Eu uso o skoob há alguns anos. Gosto muito de me organizar por lá!
    Vou te adicionar!
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nós amamos! Facilita muito e é super fácil de usar!
      Te aceitei lá (eu Andressa, rs) :)
      Beijos!

      Excluir
  5. Também amo ler, esse aplicativo parece o máximo! Vou já instalar, nao conhecia

    Adorei o vosso blog, já segui <3

    Um beijinho,
    Carol & The Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carol! Obrigada pelo comentário!
      Instala, sim. É muito bom!
      Beijos!

      Excluir
  6. Oi
    eu gosto do site e do app do skoob, sempre uso e também troco livros por lá.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é ótimo e muito útil! Vale super a pena usar ♥
      Beijos!

      Excluir
  7. Oi meninas, tudo bem?
    Adoro a versão desktop do Skoob, mas não curto o app. :(
    A função que mais uso é a de Histórico de Leitura, e no app não acho tão bom.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério?! Eu (Andressa) acho o app bem mais fácil de usar hahaha. Só uso pelo celular. Também amo usar o histórico de leitura, vai me dando a ideia de quanto já li do livro e quanto falta pra acabar. Bom que a gente não se perde na leitura hahaha.
      Beijos!

      Excluir
  8. Não conhecia! Deve ser boa a app :)

    https://blogda-joana.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom, sim. E o melhor: super fácil de usar! Vale a pena baixar :)
      Beijos!

      Excluir
  9. Olá!
    Eu adoro o skoob, sempre me guio por ele pra atualizar as minhas leituras e os livros que eu tenho. Acho que é o app/site mais completo para leitores!
    Beijos

    www.lendoeapreciando.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, nós só conhecemos o Skoob. Ele é maravilhoso!
      Tem algum outro app de leitura pra indicar pra gente? hehehe.
      Beijos!

      Excluir
  10. Já usei a apps, mas com o tempo fui perdendo o hábito, mas ela é realmente boa!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram | Youtube

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Teresa! Ah, poxa... Teve uma época que dei uma pausa, mas já voltei a usar.
      Beijos!

      Excluir
  11. Apesar de alguns detalhes, amo o skoob!!! Muito maravilhoso para organizar minhas leituras. Gosto também do goodreads.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do #SorteiodaAmizade no twitter; três livros, um ganhador

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! Não conhecia o "goodreads". Vou pesquisar!
      É, o Skoob tem alguns detalhes que podem ser irritantes hahaha.
      Obrigada pelo comentário!
      Beijos!

      Excluir
  12. Já ouvi falar mas ainda não experimentei! Estou curiosa eheh

    https://little-cherry-wine.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Oi, meninas!
    Eu amo o Skoob! Lembro que antes dele surgir, anotava os livros lidos e os que eu queria em um caderninho. Faz teeeeempo, tô velha! Hahahaha! Facilita muito a nossa organização, né?! Fora as trocas, já fiz muitas por lá.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carla, tudo bom?
      Caraca hahaha! Nem lembro como é a minha vida antes do Skoob, rs. Facilita muito!!!
      Obrigada pelo comentário!
      Beijos!

      Excluir
  14. Olá,
    Eu gosto bastante do Skoob.
    Mas meu cel tem espaço limitado, então ainda fico na versão web mesmo. Haha

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nana!
      Entendo hahahaha. O Skoob salva a gente, rs!
      Beijos!

      Excluir
  15. Que dica valiosa do app, quem gosta de livros é uma sugestão boa, o legal é que o app tem várias funções, anotado aqui a dica bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lu!
      Sim, o app é muito bom! Não deixe de conferir!
      Beijos!

      Excluir
  16. Que incrível, eu não conhecia e olhe que amo ler! Obrigada pela dica. <3

    ResponderExcluir
  17. Muito bom mesmo para quem ler regularmente, eu gostei da indicação e quero botar minha leitura em prática já com esse app.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Fabii!
      Cria uma conta lá, ele é ótimo e você vai conseguir deixar tudo organizadinho.
      Beijos!

      Excluir
  18. O Skoob é bem conhecido, mas não tenho instalado no celular.. é tanto aplicativo que a gente se perde e esquece de otimizar e baixar o que é bom. Ótima dica ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Caroline hahaha. Eu criei uma pasta com redes sociais e coloquei ele ali dentro, pra não me esquecer kkkk. O aplicativo é muito bom e simples de usar!
      Beijos!

      Excluir
  19. Já tinha ouvido falar, mas confesso que nunca parei para pesquisar o que era, hoje descobri rsrs, para quem lê muito deve ser ótimo para se organizar, já eu leio pouco, mas gostei da indicação, vou repassar a minha sobrinha que ama ler!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Minda!
      O Skoob é muito prático e bem simples de usar, fora que é ótimo para poder adicionar o livro que você está lendo, quantas páginas já leu... Muito bom mesmo. Aposto que sua sobrinha vai amar! ♥
      Beijos!

      Excluir
  20. eu uso o skoob ha anos e amo, mas pra falar a verdade eu nao gosto de adicionar pessoas, é mais como um controle pessoal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Milca! Confesso que eu também não tenho muitos amigos hahaha, mas as vezes é bom seguir outras pessoas pra poder pegar dicas de livros tbm!
      Beijos!

      Excluir
  21. Que bacana! Eu não uso app não, escrevo no meu planner, mesmo! Junto com meus filmes e séries!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Priscila! Ótima ideia tbm! Para filmes e séries tem um outro app mto bom tbm. Vamos fazer um post mais pra frente falando dele.
      Beijos!

      Excluir
  22. Tenho conta no skoob mas não mexi mais nele. Vou baixar o app para reestruturar.Gostei da dica!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se não quiser baixá-lo, tem como usar pelo site no computador.
      Beijos!

      Excluir
    2. Oie! Mexe, sim! É ótimo para organizar!
      Beijinhos!

      Excluir
  23. Eu uso essa plataforma tem muitos anos já e ela realmente é incrível. Toda vez que quero ler um livro, dou uma olhada lá pra saber o que o pessoal tem falado dele.

    ResponderExcluir
  24. Opa! Ja adorei conhecer esse app. Eu nao conhecia nao, vou baixar

    ResponderExcluir
  25. Eu nao conhecia esse app. Como eu nao conhecia, gente !? Vou baixar agora p poder ler meus livros

    ResponderExcluir
  26. Que show!!!! A dica é maravilhosa, minha amiga Ray vai amar a dica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alécia! Que bom que gostou da dica. Tomara que sua amiga goste também.
      Beijos!

      Excluir

Tecnologia do Blogger.