Resenha #10 - O Desapego Rebelde do Coração (Bianca Briones)


Título: O Desapego Rebelde do Coração
Ano: 2016
Editora: Verus
Autora:  Bianca Briones
Gênero: Romance
Número de páginas: 404
Nota: ⭐⭐⭐⭐⭐

Sinopse: Branca sempre foi uma mulher independente, que não pensava em se casar tão cedo — até conhecer Lex. Entre idasffaeb9e vindas, eles se casaram e se divorciaram menos de um ano depois. Ela levou um tempo para superar a perda e, sem esperar muito, começou com Rodrigo um perigoso jogo de gato e rato. Rodrigo tinha uma queda por Branca quando mais novo, mas hoje a enxerga apenas como a razão de uma paixonite adolescente. O que ele esconde de todos — até de si mesmo — é quanto todas as perdas que sofreu o afetaram, e o único modo de lidar com isso é fingir não sentir nada. Lex ficou muito tempo afastado de todos que amava, trabalhando em outra cidade e tentando seguir em frente, como sempre fez. Sua intenção era voltar apenas para o casamento de amigos, mas a vida tinha outros planos para ele. Agora os três precisam lidar com o que está acontecendo — e mais, com o bebê que surge com Lex. Quanto a mágoa pode afastar duas pessoas que se amam? Como encarar uma situação em que pelo menos um deles certamente sairá ferido? A série Batidas Perdidas está de volta, com um dos volumes mais aguardados e a pergunta que não quer calar: De quem será o coração de Branca?

***

Oi, gente! Hoje vim falar desse livro sensacional que eu queria poder dar nota 1000 ao invés de 5/5. Eu já adorava a série Batidas Perdidas e esse livro só intensificou minha paixão.

No Desapego Rebelde do Coração, os personagens principais são Rodrigo, Branca e Lex. Para entender, é bom que vocês tenham lidos os outros livros, porque estão na mesma linha cronológica, fora que os personagens dos outros aparecem nesse.

Então, o que falar desse livro maravilhoso? Só posso dizer que me apaixonei ainda mais pelo Rafa e agora pelo Rodrigo. Além disso, esse livro passa uma mensagem muito bacana. Você pode ter passado por tudo de ruim, mas fingir que está bem o tempo todo não te leva a nada. Você pode, sim, sofrer, e isso é mais que normal.


A história é entre o triângulo amoroso composto por Rodrigo, Branca e Lex. Lex e Branca foram casados por um tempo, mas a relação não deu certo. Eles se divorciam, e Lex vai morar no Rio de Janeiro, enquanto Branca fica em São Paulo, onde toda a família está, inclusive Rodrigo. Rodrigo continua com seu pensamento de pegar todo mundo, mas não se apegar. Ele foi apaixonado pela Branca por muitos anos, mas quando ela não deu bola pra ele, ele resolveu ser um galinha. Ele promete pra ele mesmo que nunca vai se apaixonar e um dia irá ficar com Branca só pra ter o gostinho de superação. Só que não. Ele apenas acha que superou ela.

Branca nunca deu bola pra Rodrigo, mas não deixa de achá-lo bonito. Magoada por estar divorciada, ela acaba se relacionando com ele. Enquanto isso, Lex está no Rio se envolvendo com outra pessoa. Depois de um tempo, ele volta para São Paulo e descobre que Branca e Rodrigo estão ficando. E é tudo uma confusão. O que mais tem nesse livro é confusão e barraco. Ô, família fofoqueira!

Rodrigo e Branca não admitem que sentem além de atração um pelo outro. Até que vários acontecimentos mostram que eles são bem mais do que amigos que se pegam. Eles têm uma cumplicidade bacana. Eles enfrentam situações que abrem os olhos deles para o que eles sentem.

"Acho que a vida nos machucou tanto que agora tentamos de todas as formas não nos apegar. Criamos uma autodefesa. Ou autoimunidade, como preferir. Que é a capacidade de se envolver com alguém sem criar uma conexão de sentimentos. Só que uma parte de nós quer amar, quer criar laços e se conectar. Aí começamos uma guerra interna contra esse desapego rebelde do coração. E, no fim, quem se machuca somos nós."

Esse livro mostra que não importa se você acha que pode fazer um monte de besteira, pegar geral, não se importar com ninguém, no final, você vai acabar se importando com outra pessoa e isso vai provar pra você que tudo não passou de uma ilusão. E é incrível como essa mensagem é passada nessa história. Eu amei demais e espero que vocês amem também hahaha.

Xoxo,
Andressa

3 comentários:

Tecnologia do Blogger.