Resenha #8 - Coração Perverso (Leisa Rayven)


Título: Coração Perverso
Ano: 2016
Editora: Globo Alt
Autora:  Leisa Rayven
Gênero: New Adult
Número de páginas: 360
Nota: ⭐⭐⭐⭐⭐


SinopseElissa Holt tem uma regra quando se trata de relacionamentos: ela não namora atores. Sua bem-sucedida carreira de diretora de palco em Nova York a ensinou que eles não são confiáveis, e isso se comprova quando ela conhece Liam Quinn. Eles tiveram um breve porém intenso romance há seis anos, pouco tempo antes de Liam se mudar para Hollywood, fazer sucesso em grandes produções de cinema e quebrar o coração de Elissa ao começar a namorar Angel Bell, a atriz queridinha da América. Agora o casal do momento está em Nova York para estrelar a peça A megera domada, de Shakespeare, da qual Elissa será, coincidentemente, a diretora de palco. Apesar de o cenário ser completamente diferente, tudo o que aconteceu entre eles – e o que poderia ter acontecido – vem à tona. Mesmo Elissa sabendo que se entregar a Liam de novo poderia gerar uma tragédia, fica claro que o amor e o desejo nem sempre seguem o script...


***

Oláaaa, pessoas! Hoje é dia de resenha!!! Era pra ser ontem, mas não consegui terminar de ler o livro pra fazer o post kkkk.




Elissa tem uma regra sobre se envolver com atores. Ela não namora ator de alguma peça que ela está dirigindo. Normalmente, ela sempre é deixada de lado pelos seus ex-namorados porque os mesmos a trocam pela protagonista da peça com a qual eles contracenam. Porém, existe uma pessoa que pode fazê-la não cumprir essa regra. Liam Quinn. Ator. Elissa e Liam têm um breve relacionamento que acaba de uma forma inesperada bem esperada. No presente, ela vai dirigir uma peça na qual ele participará. 

Liam e Elissa viveram juntos em uma relação enrolada durante alguns meses, no passado. Elissa e Liam se conhecem em New York. Ela está acompanhada de seu amigo Josh e os dois estão brincando de "Matar, Transar e Casar". No meio de uma discussão entre os amigos, Liam aparece. No mesmo instante, ele já causa emoções estranhas em Elissa. Pode-se dizer que ela fica encantada com ele.

Liam acredita inteiramente em destino. Ele acha que eles se encontraram por um motivo.




Eles se envolvem durante dois meses e parece estar tudo dando certo até que Liam recebe uma proposta de trabalhar em Hollywood. Ele aceita, mas, ainda assim, eles continuam mantendo contato. Isso dura oito meses. Até que um acontecimento nada esperado surge. Liam meio que dá um perdido em Elissa (você fica imaginando mil coisas sobre o que aconteceu e chega a um total de zero coisas). Logo depois, Elissa encontra Liam em NY. Ela acha que eles vão ficar bem, mas descobre, através de fotos, que Liam está tendo um caso com a atriz que ele contracena no filme, a top Angel Bell. 


"Quanto tempo alguém demora para se apaixonar? Um segundo? Uma semana? Um ano?"

O passado de Elissa é contado pela mesma numa conversa com seu melhor amigo e ex-ficante, Josh Kane. Josh divide o apartamento com Elissa. Ele tem um estilo nerd e é sexy, além de ser muito engraçado. Confesso que eu torci o livro inteiro para ele falar que era apaixonado por ela e eles terem um relacionamento. Mas não é isso que acontece </3. A gente tem que superar, né?


"Se solteirice persistente é uma doença, sou um caso crônico."

Depois dessa conversa, o livro só se passa no presente. Elissa dirige a peça que Liam é o ator principal e Angel Bell também. Sim. A mesma Angel que estava nas fotos que Elissa viu há um tempo. Liam e Angel estão envolvidos em um relacionamento sério desde a época que Liam foi para Hollywood, há seis anos. 




Eu esperava odiar Angel. Sério. Mas eu simplesmente não consegui. Elissa também não. Elissa e Angel se tornam amigas, amigas mesmo. Estava esperando pela hora que Elissa ia decepcionar Angel. Mas não acontece. Acontece mais ou menos. Não posso contar porque se não vou dar muitos spoilers, rs. 

A cada dia vai se tornando mais difícil para Elissa e Liam esconderem de todos que já tiveram algum tipo de envolvimento. Até que chega o dia que eles não aguentam mais e se entregam um ao outro.




Coisas inesperadas acontecem na reta final do livro. Eu nunca imaginei que o que aconteceu, aconteceria. Sério. Achei bem surpreendente e amei. Amei que pudemos matar um pouco da saudade de Ethan e Cassie, nosso casal maravilhoso de "Meu Romeu" e "Minha Julieta". Já fizemos resenha desses livros aqui no blog e você pode encontrar aqui.

"Cansei de esperar. Às vezes, o destino é você quem faz, e eu estou fazendo minha vida com você."
***

Espero que tenham gostado da resenha! Eu amei demais esse livro e espero que vocês gostem tanto quanto eu!! Indico e muito esse livro!

Xoxo,
Fernanda.

22 comentários:

  1. Oi, Fê. Eu já li o primeiro livro da trilogia mas não lembro nadinha, então antes de ler esse último, eu queria muito reler os outros dois para tentar captar algum personagem. Sempre vejo muitos elogios da história e espero gostar.
    Beijo! Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  2. ótima resenha!!
    O livro tem uma trama muito envolvente, não é como aqueles livros de romance melosos...
    Vou procurar para ler! ♥
    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, amore! Sim!!! Mesmo tendo partes clichês, eu achei maravilhoso.
      Beijos,

      Excluir
  3. Adorei a sua resenha!
    Não conhecia esse livro, mas parece ser muito legal!
    Espero ter a oportunidade de ler em breve! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Tomara que goste do livro, também.
      Beijos,
      Fê.

      Excluir
  4. Nossa, que legal. Fiquei curiosa. Mais ainda por elas se tornarem amigas. Geralmente colocam uma briga pelo cara, o que sinceramente acho bem chato kkkkk

    ResponderExcluir
  5. Parece ser um livro excelente, vou adicionar na minha listinha. Ultimamente to tão sem tempo, que n não li nem os que eu já tenho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também tô sem tempo hahahha. Comprei alguns ainda pouco e tenho que lê-los antes de acabar as férias.
      Beijos,
      Fê.

      Excluir
  6. AAAAAh! A resenha está incrível, me deixou super super super interessada no livro. Adicionei ele na minha listinha de leitura ♥. Amo livros que envolve romances!

    ResponderExcluir
  7. Ótima resenha, parabéns! Nunca ouvi falar desse livro, parece ser uma leitura bem gostosa!

    beijos!

    ResponderExcluir
  8. Nossa, adorei a resenha. Fiquei muito interessada pelo livro, e parece tudo tão surpreendente. Vou procurar para comprar... Já são tantos na lista! hahahah bjo

    www.pandapixels.com.br

    ResponderExcluir
  9. Só por ser sua resenha já fiquei com vontade de ler. Vou ver nas livrarias aqui de onde moro se tem pra vender.
    Beijoss

    ResponderExcluir
  10. Não conheciaa, mas adoreeei a resenha! Muito interessante! <3
    Bisous,
    Blog Pequeno Muffin | Lara Reis
    www.pequenomuffin.com.br

    ResponderExcluir
  11. Vou ter que confessar que logo de cara já amei muito a capa do livro! <3
    Depois de ler essa resenha ~maravilhosa por sinal~ fiquei com ainda mais vontade de ler esse livro <3
    Amei as fotos e o post haha, um beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, amore. Eu também sou apaixonada por essa capa, muito linda!
      Beijos,
      Fê.

      Excluir

Tecnologia do Blogger.