Sessão pipoca #12 - Simplesmente Acontece (Love, Rosie)

Olá, pessoas!!! O post de hoje será sobe um filme que eu amo de paixão: Love, Rosie (Simplesmente Acontece). Até hoje não entendi essa tradução que ele fizeram, mas...




Sinopse: Os jovens britânicos Rosie (Lily Collins) e Alex (Sam Claflin) são amigos inseparáveis desde a infância, experimentando juntos as dificuldades amorosas, familiares e escolares. Embora exista uma atração entre eles, os dois mantêm a amizade acima de tudo. Um dia, Alex decide aceitar um convite para estudar medicina em Harvard, nos Estados Unidos. A distância entre eles faz com que nasçam os primeiros segredos, enquanto cada um encontra outros namorados e namoradas. Mas o destino continua atraindo Rosie e Alex um ao outro.




Simplesmente Acontece é um filme baseado no livro de mesmo nome e foi para às telonas em 2014. Eu fui assistir a estreia no cinema e saí maravilhada da sala. Chorei? Claro. Ri? Muito. Esse filme traz um turbilhão de sentimentos em pouco mais de uma hora e meia. 




A história do filme é sobre dois amigos inseparáveis, Rosie (Lily Collins) e Alex (Sam Claflin), que mantêm uma amizade forte e verdadeira desde a infância. Mas, conforme o tempo vai passando, os interesses de cada um vai mudando e o destino faz com que cada um siga a sua vida, sozinhos. Alex deixa seu país e vai estudar medicina em Havard, e Rosie não consegue realizar, ainda, seu sonho de fazer faculdade de hotelaria nos EUA. Seu sonho é interrompido antes mesmo de realizá-lo. Ela continua vivendo sua vidinha numa pequena cidade da Inglaterra, enquanto Alex vai seguindo sua vida nos EUA.




Alex, depois de alguns meses, volta, de passagem, para a Inglaterra e descobre um segredo que Rosie não contou e o mesmo pelo qual ela não foi com ele para os EUA. Ele aceita numa boa o segredo, que agora não é mais segredo, que Rosie escondeu e compartilha com ela o pouco tempo que ele tem na sua cidade. 




O tempo vai passando, Rosie e Alex vão enfrentando situações complicadas e acabam seguindo rumos diferentes, novamente. Eles começam a namorar outras pessoas e vão perdendo um pouco do contato um com outro.

Quando acham que já estão firmes e fortes com as pessoas que escolheram passar o resto de suas vidas, o destino entra no jogo de novo e faz com que eles abram os olhos para o que está e o que sempre esteve na cara.




***

Eu vi o trailer do filme no Facebook e pensei "preciso ver esse filme!". Além de ser um filme de amorzinho (são os meus preferidos!), tem a participação de Sam Claflin e Lily Collins. Esperei até a estreia e fui. Não sabia o que esperar do filme, afinal, eu não li o livro (acreditem!). Minhas expectativas não me tombaram, pelo contrário, foram superadíssimas. Sério. Falei um pouco do filme nesse post. Mas preciso dizer mais e mais hahaha. Eu amei muito o filme em geral. Porém, não pude deixar de reparar na fotografia MARAVILHOSA que possui. 

O dia em que vi o filme valeu por duas coisas:
- Não me decepcionei. Me surpreendeu, mesmo.
- E EU CONHECI O FELIPE SIMAS.

Depois de estar acabada de tanto chorar com o filme, eu ainda presenciei outra forte emoção (não sou exagerada, ok? rs). O Felipe estava em cartaz no teatro Miguel Falabella, no NorteShopping, zona norte do Rio de Janeiro. O cinema em que eu fui fica nesse mesmo shopping. Até aí beleza. Não tinha me ligado no lance da peça dele e tal... Até que de repente, eu vejo ele na minha frente, entregando um folheto da peça para mim e minhas amigas. GELAMOS, apenas. Ele saiu e a gente continuou sem reação nenhuma. Pensamos: cara, precisamos tirar foto com ele. Fomos atrás dele pelo shopping, mas ele já estava indo embora, porque ia dar o horário da peça. Mas a gente o chamou e, educadamente, ele veio tirar uma foto. Cara, eu surtei hahaha. Simplesmente aconteceu, literalmente.

Voltando a falar do filme... Então, ele realmente vale muito a pena e está disponível na Netflix (todos agradecem!) rs. A história é bem fofinha e leve. Tem momentos muito fofos, real, e frases muito significativas e carregadas de sentimentos. Além de cenas de tirar o fôlego de tanta emoção que Sam e Lily passam. Clichê? Um pouco. MAS QUEM NÃO GOSTA DE CLICHÊS???? Não percam tempo e assistam para ontem esse filme perfeito <3.


"Rosie, você merece alguém que a ame com todo o coração, alguém que sempre te apoiará, que amará cada parte sua, inclusive seus defeitos. Com amor, Alex."

“Não importa onde você esteja, ou o que esteja fazendo – ou com quem esteja. Não importa, não muda nada. Eu sempre amei, e vou amar, honestamente, verdadeiramente, completamente, você.” 

Espero que tenham gostado do post!

Xoxo,
Fernanda.

10 comentários:

  1. Olá!
    Eu amo taaaanto esse filme! Vejo várias e várias vezes e sempre morro de rir e de chorar! <3
    O Sam está sensacional!!
    Não acredito que você conheceu o Felipeee!! QUE SORTUDAAAA!

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, esse filme é muito maravilhoso! Acredite, eu conheci o Felipe e ele foi um lindo comigo ♥
      Beijos,
      Fê.

      Excluir
  2. Oi! Menina, eu assisti o filme antes de ver o filme. Ele é um amor! Ainda mais porque eu shippei o casal, que são interpretados por atores que são um amor. Sem contar que fiquei muito triste pela Rosie. O melhor de tudo é que no filme tudo ocorre em pouco tempo, então vemos os personagens ainda jovens e no livros, eles já tem mais de 50 anos, coisa que me incomodou (parecem que eles perderam tempo demais para ficarem juntos). O filme é lindo demais!
    Beijo, https://leitoraencantada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também shippei bastante hahahhaha.
      Ainda não li o livro... Queria, mas não é minha prioridade rs...
      Beijos,
      Fê.

      Excluir
  3. Olá, Fernanda.
    Há como eu amo esse filme, acho tão amorzinho.
    Mas posso dizer que o livro é mil vezes melhor.
    Beijo

    Te Conto Poesia ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério???? Ele não é minha prioridade no momento, mas talvez eu dê uma chance!
      Beijos,
      Fê.

      Excluir
  4. Eu já estive quase vendo esse filme várias vezes, mas sempre tinha um episódio de alguma série que ficava na lista de prioridade haha
    Vou tentar usar essas férias para ver, parece ser o típico filme que adoro: cheio de clichê <3
    Contrariemos os Desencontros

    ResponderExcluir
  5. Olá flor, tudo bem?
    Já li o livro e também já assisti ao filme. O livro é muito bom, mas já o filme... não curti muito.
    Beijos!

    Http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, amore! Sério? Acho que você é a primeira pessoa que eu vejo falando que não gostou do filme hahahahhaha.
      Beijos,
      Fê.

      Excluir

Tecnologia do Blogger.