Resenha #5 - Não se enrola, não (Isabela Freitas)


Título: Não se enrola, não
Ano: 2016
Editora: Intríseca
Autora: Isabela Freitas
Gênero: Auto-ajuda
Número de páginas: 224
Nota: ⭐⭐⭐⭐⭐

Sinopse: A vida de Isabela dá uma completa reviravolta depois do sucesso de seu blog, Garota em Preto e Branco. Decidida a perseguir seus sonhos, ela abandona o curso de direito, deixa a casa dos pais, em Juiz de Fora (MG), e se muda para São Paulo tão logo conquista um emprego numa badalada revista on-line. Enquanto se adapta aos novos tempos numa quitinete no Baixo Augusta, Isabela escreve seu primeiro livro. Seria perfeito se no apartamento em frente não morasse o envolvente Pedro Miller e os dois não se embolassem regularmente sob o mesmo lençol. Não, não é namoro. Não, não é apenas amizade. É algo muito mais enrolado, um relacionamento sem um nome definido. Um "isso", como diz a personagem. Embora não tenha coragem de confessar seus sentimentos, Isabela sabe que está perdidamente apaixonada pelo seu melhor amigo.
Após Não se apega, não e a sequência, Não se iluda, não, Isabela Freitas mostra neste Não se enrola, não os primeiros passos de seus personagens na vida adulta, com toda a independência e as responsabilidades que ela proporciona.

***

Oi, gente. Hoje vim falar para vocês sobre o terceiro livro da Isabela Freitas, o Não se enrola, não. Tem pouco tempo que esse livro foi lançado, mais precisamente, ele teve seu lançamento em novembro. Nós tivemos a oportunidade de ir à sessão de autógrafos da Isa aqui no Rio de Janeiro. Ela autografou nossos três livros, tirou foto com a gente e foi muito simpática.






Bom, então agora vou começar a dizer sobre como é essa trilogia. Sou suspeita pra falar, pois já amo essa trilogia desde o primeiro livro. Nunca tinha lido livro de auto-ajuda, mas quando fui na Saraiva e vi a capa maravilhosa de Não se apega, não, tratei logo de comprar o meu. Quando comecei a ler, vi que não era totalmente conselhos dados pela escritora, mas tinha também um enredo por trás. Isabela Freitas colocou alguns momentos de sua vida no seu livro e isso é o que o deixa mais lindo do que já é. Depois do Não se apega, não, vem o Não se iluda, não que tem uma capa cor de rosa florescente linda. Nesse livro, as histórias de Isabela são mais frequentes do que no primeiro. Já no terceiro, está meio a meio. Tem muitos conselhos, como também muita história.




Em Não se enrola, não, a personagem principal, Isabela, vai morar sozinha em São Paulo em busca do seu sonho de se tornar escritora, e seu melhor amigo, Pedro Miller, o qual ela já teve um rolo, vai morar em frente a seu apartamento. Eles ainda não sabem lidar um com o outro, devido ao que ocorreu no passado. No final do segundo livro, Isabela diz que quer continuar a ser amiga de Pedro, após eles terem ficado. O que ela não esperava é que fosse entrar em uma amizade colorida um tanto quanto enrolada.




Ao longo do livro, percebemos que Isabela se mostra apaixonada pelo seu melhor amigo, porém, não sabe como dizer a ele que talvez não esteja a vontade em ser apenas sua amiga colorida. Ela começa a sentir ciúmes dele com outras mulheres, principalmente a produtora dele. Sim, Pedro Miller virou um cantor famoso. Por onde passa, deixa centenas de meninas apaixonadas por ele.




No final do livro, Isabela se surpreende com o sucesso que seu primeiro livro teve. Ela vai fazer a sua primeira sessão de autógrafos e seu maior medo é que ninguém apareça. Para sua surpresa, muitas pessoas vão ao evento e demonstram muito carinho por ela. Porém, nem tudo estava tão perfeito. Faltava alguém.

Chega! Não vou dar mais spoiler nenhum hahahhaha. Pra vocês saberem mais, vão ter que ler o livro. E eu super aconselho vocês a adquirirem. É sensacional!

Espero que tenham gostado e se interessado por essa trilogia, que mais pra frente não vai ser trilogia. Isa disse pra gente que vai ter continuação e já estamos na contagem regressiva. ♥

Xoxo,
Andressa.

6 comentários:

  1. Olá, tudo bem?

    Confesso que eu achava que era um livro de auto-ajuda!! Que bom saber, que tem um enredo por trás kkk
    É minha primeira vez aqui no blog!!
    Beijos,
    https://teattimee.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, amore! Tudo sim!
      É meio a meio! Leia! É muito bom! ♥
      Volte mais vezes!!! Já sigo o seu! :)
      Beijos,
      Fê.

      Excluir
  2. Nunca li esse livro, fiquei curiosa para ler!

    https://amebatom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia, sim! É maravilhoso! ♥
      Beijos,
      Fê.
      PS: já sigo seu blog! :)

      Excluir
  3. Olá, adorei sua resenha e confesso que esperava outra coisa sobre o livro e gostei de ser surpreendida. Pensei que fosse algo do tipo autoajuda ou algo parecido, mas que legal que não é. Anotei a dica e espero ler futuramente.
    Seguindo seu blog! Muito meigo aqui.
    beijinhos

    https://leiturize-se.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele tem uma grande quantidade de auto ajuda, sim. Mas também tem uma grande parte com uma história... Eu amo!
      Espero que você curta!
      Seguindo o seu, também!
      Beijos,
      Fê.

      Excluir

Tecnologia do Blogger.