textos

Indecisões e 1º período na Faculdade - Como estou?

16:12:00

Já tem algum tempo que não postamos nada aqui, né? A vida de universitária não está nada fácil. E já que mencionei o assunto, vou falar, no post, sobre a minha experiência no primeiro período cursado da faculdade de Comunicação Social - Publicidade e Propaganda.



Eu, Fernanda, sou uma pessoa muito indecisa ~real oficial~. Sério. Ao longo do Ensino Médio e até mesmo do Ensino Fundamental, eu estava "decidida" a cursar váaaarios opções. A princípio, nos meus incontáveis 10/11/12 anos, eu queria ser Veterinária. Já sonhava até com a minha clínica veterinária. Desisti da ideia. Afinal, quem com 10/11/12 anos de idade tem certeza do que quer fazer ou ser?

Com 13/14 anos, depois de passar por um tratamento longo para curar um câncer (SIM! Eu já tive câncer. Mas já estou bem, graças!), eu coloquei na minha cabeça que gostaria de ser Médica. Fui influenciada para tal. Mas vi que aquilo não era pra mim. Ver pessoas doentes, como um dia eu já fui, correndo risco, a todo instante, de vir à óbito, não tinha nada a ver comigo. Logo eu, toda medrosa para essas coisas.

Resolvi! Vou fazer Educação Física. Era o meu pensamento com 15/16 anos. Não aconselho essa experiência a ninguém. Mas experimente falar para seus pais, parentes ou qualquer pessoa da sua querida família que você quer, PARA SUA VIDA, ser profissional de Educação Física. "Vai morar embaixo da ponte!", "Vai virar professora... Ih, vai ganhar tão mal, coitada.", "Você não leva jeito para fazer atividades físicas, por que não faz Direito?". Oi? Sim. Essa era a minha reação para todas essas e outras perguntas e afirmações.

No 2º ano do Ensino Médio, com 16 para 17 anos, eu tive um trabalho valendo 2 pontos, que você precisava dizer sobre qual curso que escolheu e tudo sobre o mesmo. Não fazia ideia do que escolher kkkkk. Comecei fazendo sobre Direito, trazendo felicidade para todos. "Fernanda vai fazer Direito!", "Vai ganhar bem!", "Faz prova para Petrobrás, BNDES, INSS, Receita Federal e vai ganhar muito!". E eu olhava com aquela cara de total satisfação, SÓ QUE NÃO MESMO! No meio do trabalho falei: "NÃO QUERO FAZER DIREITO!". O pânico tomou a feição de todos. Retomei: "VOU FAZER ENGENHARIA DA COMPUTAÇÃO!" HAHAHAHAHA, mano!!!! Eu era tão idiota, WTF! Eu ODEIO Física, não sou fã de Matemática. Por que eu faria Engenharia da Computação? Porque eu gostava de mexer no computador. ISSO MESMO! Esse era o meu pensamento. Finalizando, esse foi o trabalho que entreguei.

Ano passado, no 3º ano do Ensino Médio, eu realmente decidi e avisei a todos, feliz, "Vou fazer Jornalismo, galera!". "Coitada... Vai ser pobre!", "Vai trabalhar muito e não vai ganhar nada.", "Tá achando que vai ser igual a Fátima Bernardes...". Mas gente? Quem vai ser pobre? Não sou eu? Deixa eu ser pobre, mas feliz... Foi assim que eu pensei e decidi. Na verdade, não decidi. Troquei de Jornalismo para Publicidade. Quase a mesma coisa, mas não é.

Estou cursando Publicidade. Estou no finalzinho do 1º período e já me estressei com meio mundo. Gente!!! Fico impressionada como as pessoas são tão nem aí pra hora do Brasil. E eu? Continuo sendo a trouxa, otária, que faz trabalho pra todo mundo, que coloca o nome de todo mundo quando só quem fez, fui eu... E, às vezes, ajudo as pessoas e quem se ferra sou eu.


Se você, que está lendo este post, está decidido a cursar Comunicação Social, seja Cinema, Rádio e TV, Publicidade, Jornalismo, esteja ciente que você vai se estressar com os trabalhos em grupos. Ainda mais se a sua faculdade prezar por prática do que por teoria. Ninguém me avisou que teriam tantos trabalhos em grupo. Pode ser que para alguns seja de boa. Mas se você for como eu, que é perfeccionista, se importa demais e se estressa também, não vai ser fácil. Muitas pessoas cagam. E você tem que se virar pra fazer tudo. E ah, esteja ciente, também, que você vai ser criticado ALL THE TIME. Que os trabalhos em grupo VALERÃO SUA NOTA TODA, ou seja, você depende dos outros pra tirar notas boas. E saiba que um "10" em trabalhos em grupo são, praticamente, improváveis. Afinal, existem aqueles que são WHO, mas te ferram porque não sabem anda. Mas, tirando isso, eu estou amando! Já quero o 2º período. MENTIRA! Quero nada. Quero é férias, logo!

Não satisfeita com toda indecisão, agora eu tenho mais uma. Continuo cursando Publicidade ou troco pra Jornalismo? Todo dia eu penso nisso. Se você cursa ou Jornalismo ou Publicidade, deixe nos comentários e me ajudem a decidir kkkkkk!

É isso, espero que tenham gostado do post! Até a próxima!

Xoxo,



You Might Also Like

2 comentários

  1. Nunca vi uma pessoa mais indecisa que eu, mas acho que encontrei! Miga você é a Deusa da indecisão. Precisa relaxar, esse ainda é o primeiro período, você tem quantos, 8? Eu quero fazer publicidade (depois de me decidir uma centenas de vezes), porque envolve muito criatividade e marketing, o único problema é que na sala eu sou o tipo de pessoa que mais escuta do que fala, ou seja fico quietinha no meu canto e não gosto muito de socializar kkkk. Mas enfim, acho que você deveria aguentar mais um pouco e tentar não colocar a pressão de um trabalho inteiro sobre você mesma! Faz mais posts sobre o seu curso <3 vou amar saber!

    primaveraagridoce.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahhahhahha
      Sim, tenho mais 7 períodos pela frente rs.
      Eu também não gostava de me socializar. Sempre tive poucos amigos e mesmo assim ainda me sinto um peixinho fora d´água. Eu achei que não ia me adaptar. Que não ia ter amigos, que ia ficar sem grupo, mas cara, foi super de bom. Eu odiava me comunicar pra muita gente, tipo apresentar seminário e tal, e agora eu gosto kkkk. Gosto real. De me apresentar no palco, para as pessoas no auditório...
      Espero que você consiga decidir o que fazer, real kkkk.
      Farei, sim!
      Beijos,
      Fê.
      PS: já estou seguindo seu blog! :)

      Excluir