câmera

Falando sobre a Câmera Canon Powershot SX 520 HS + fotos que fiz com ela + dica

10:11:00


Oláaa, pessoas. Vim falar um pouquinho sobre a câmera que comprei no meu aniversário. Pra quem não sabe, eu estou cursando Publicidade na faculdade e logo de cara, no primeiro período, peguei uma matéria chamada "Fotografia Digital". Eu conversei com algumas pessoas que faziam o curso e elas me disseram que era bom ter uma câmera, nem que seja uma semiprofissional. Antes dela eu só usava a câmera do meu celular (Samsung A5, que, particularmente, eu odeio) e a minha Go Pro Hero 3+ que eu ganhei de aniversário em 2015.

Bom, a câmera do meu celular e a Go Pro me satisfaziam, mas eu achava que precisava de uma melhor, afinal, a câmera do celular tem suas limitações, assim como a Go Pro também tem. A Go Pro, por exemplo, não tem flash. Isso limita muito a câmera porque eu simplesmente não consigo tirar foto a noite com a mesma. E a do celular nem se fala... "Ahhh, mas a câmera do celular tem flash...", sim, ela tem. Mas, fotos com qualidade quando utiliza-se o zoom, desiste.

Por essas peculiaridades e outras, eu resolvi pedir de aniversário, desse ano, uma câmera semiprofissional. E ganhei!!! Eu já havia pesquisado sobre ela e falado com pessoas que a tem. Logo depois, decidi que seria ela.

Um pouco mais sobre a câmera em si...
Ainda não encontrei um ponto negativo nela hahaha. Ela está me satisfazendo bastante, então não tenho o que reclamar. Ah, enquanto escrevia me lembrei sobre um ponto negativo que não chega a ser o "fim do mundo".

A minha câmera veio com o cartão SD e o suporte para pescoço, mas em algumas não vem, então fique de olho!!! Mas isso não era o que eu queria falar. O que eu quero falar é sobre a transferência de imagens para um dispositivo. Para fazer a transferência, só com o cartão SD. Ela não vem com o cabo. Isso pode ser um ponto negativo para alguns. Para mim, não é...

Eu sempre quis tirar aquelas fotos em movimento, sabe? Tipo saltando e tal... Eu não sabia como configurar uma máquina para tal feito... Com as aulas que tive na faculdade, eu aprendi hehehe. Aprendi sobre regular a abertura do diafragma, a velocidade do obturador e o ISO.

Dica
Para tirar uma foto em movimento, por exemplo, uma pessoa pulando, eu costumo usar a velocidade do obturador em 1/250, o ISO em 100 ou 200 (para fotos em ambientes claros. Se for em ambientes escuros, uso em 800 ou mais.) e a abertura do diafragma eu quase não mexo...

Sobre o Zoom e resolução
O zoom da câmera é a especialidade mais marcante do modelo Powershot SX 520 HS. O zoom óptico da câmera é de 42x, ou seja, ela consegue deixar a foto nítida e com qualidade até esse valor.  Além do zoom, a resolução de 16 megapixels, que ela tem, é incrível. As fotos ficam lindas... Mais abaixo eu vou mostrar uma foto da Lua que eu tirei, e eu fui além. Usei mais que 42x.

Preço
Acho que o que a maioria vai querer saber é o preço dela... Bom, eu paguei entre R$1.000 e R$1.200, se não me engano... Comprar pela internet é bem mais em conta... Tem lugares que estão vendendo por menos de R$1.000, mas eu não tenho o hábito que comprar coisas de muito valor na internet, então, preferi ir na loja física. Eu comprei a minha na Fast Shop...

Algumas fotos que tirei com ela





É isso! Espero que tenham gostado do post que eu fiz com muito carinho para vocês e se alguém tiver alguma dúvida pergunte nos comentários, quem sabe eu posso ajudar...

Xoxo,



You Might Also Like

2 comentários