textos

Eu nunca fui dessas que...

14:42:00



     Eu nunca fui uma dessas pessoas que fica com 10 pessoas em uma festa. Eu nunca fui uma dessas pessoas que todo final de semana está em alguma balada. Eu nunca fui uma dessas pessoas que tem milhares de amigos e que quase não para em casa. Eu sempre fui de ficar na minha sala de estar assistindo alguma novela, algum filme ou lendo algum livro. Eu sempre fui de preferir estar com a minha família em uma sexta à noite comendo cachorro quente e tomando coca-cola. E eu me acho diferente por causa disso. As pessoas que eu considero minhas amigas só postam snap bêbadas, se agarrando com outras, segurando uma garrafa de Vodka ou um copo de tequila. E eu? Eu posto snap com minhas pernas esticadas no sofá assistindo ao meu time jogar.

     Já me senti muito mal às vezes, briguei com os meus pais diversas outras, por causa disso. Eu queria experimentar ir pra alguma casa de show e beber muito e ficar louca, mas eles não deixavam. Sim, isso já passou pela minha cabeça. A verdade é que a gente só pensa na gente. Vocês, meus amigos (que saem todo fim de semana e voltam às 06 horas do dia seguinte), já pararam pra pensar um pouco nos seus pais, nas pessoas que amam vocês de verdade? Vocês acham que eles ficam como? Já pensaram que eles ficam preocupados e quase não conseguem dormir por saber que você não está em casa? Vamos lá, uma vez ou outra você querer sair pra se divertir com seus amigos não faz mal a ninguém. Mas 3 vezes na semana toda semana fazer isso?  É sério que vocês acham que a vida é só isso? Deixa eu contar uma coisinha pra vocês: a vida é muito curta e tem muita coisa pra aproveitar ainda. Vai viajar, vai ler um bom livro, ver algum filme no cinema, andar no shopping, jantar com seus pais, ir ao jogo do seu time de coração. Vai conhecer coisas novas.

     Vocês devem estar pensando: nossa, como ela é chata. E olha, vocês não estão errados. Eu sou chata e assumo isso. Mas eu sei ir além do que eu já estou acostumada. “Ah, você deve ser nerd pra falar coisas assim!” Eu? Nerd? Eu até sou esforçada, tiro notas boas, nunca fiquei de recuperação e estou cursando uma faculdade. Se isso é o certo a se fazer ao invés de curtir uma balada? Sinceramente? Eu não faço a mínima ideia do que é certo ou do que é errado. Eu só não sou egoísta ao pensar só em mim e no meu lazer. O que há de errado em querer estudar, se formar, conseguir um bom emprego e ter um salário digno de alguém que batalhou para estar ali?

    Esse é o problema em questão. As pessoas querem mostrar a você que é errado você querer ficar em casa, não querer ir se embebedar. Mas será que é errado mesmo? Só porque não é comum, não quer dizer que não é certo.


     A vocês que não concordam comigo, eu entendo e respeito a opinião de cada um. Já vocês que concordam, é reconfortante saber que eu não sou a única a passar por isso. Depois de muito tempo, e a cada dia mais, eu vou entendendo que não tem nada demais em ser diferente. E se as pessoas não quiserem mais ser suas amigas por causa disso, sinto muito por elas. Elas não fazem a mínima ideia de como é não seguir um padrão e mesmo assim ser muito feliz dessa maneira.

- Andressa De Rosa

You Might Also Like

0 comentários