livros

Resenha da série de livros "Fazendo Meu Filme" de Paula Pimenta

12:05:00

Oláaa, nesse post eu vou falar um pouco sobre os livros mais fodas que eu li em toda a minha vida!!

Eu nunca fui fã de livros... Lia os livros paradidáticos apenas por obrigação. Acho que isso é um dos pontos mais prejudiciais. Muitas crianças, como eu um dia fui, não tem o gosto pela leitura por serem obrigadas, na fase escolar, a ler livros que a princípio não era de seu interesse. Mas sem entrar nessa polêmica porque eu vou falar de um pouco sobre mim, não dos outros.

Então... Continuando... Eu comecei a ter o gosto pela leitura com essa série de livros. Foi assim: eu tinha acabado de fazer 15 anos, e um dos presentes que eu ganhei foi um cartão vale presente da Saraiva. Não sabia muito o que fazer, afinal, eu não gostava de ler... Até que um dia eu fui à livraria e logo assim de cara, vi o livro Fazendo Meu Filme. Todo bonitinho, rosinha, decorada. Fofo. ( Abrindo um parênteses aqui, rapidinho. Eu julguei o livro pela capa, SIM!!! Por isso que eu digo, a capa tem que chamar atenção. E tem mesmo. ) Depois, abri o livro e fui ler a sinopse. Amei de paixão. Decidido, vou levar! Levei e não me arrependi. Li o livro em 2 dias, acho, e te falar, foi a melhor coisa que eu fiz!

Depois de me maravilhar na escrita da Paula Pimenta nesse primeiro livro, descobri que tinha continuação. Amei de novo. Fui correndo pesquisar o livro que continuaria essa história maravilhosa da Estefânia, Fani para os íntimos, e de Leonardo Santiago, meu primeiro crush no mundo literário.



A história se baseia na vida da Fani, que acabou de se transferir para uma escola nova onde ela não conhece ninguém. Só a Nat, sua amiga de infância. (Abrindo um parênteses de novo. A Fani já "conhece" o Leo, a Gabi, a Priscila e o Rodrigo, de uma festa junina que teve no colégio deles. Um ano, acho, antes. Mas não é contado nesse livro. Esse breve encontro é contado na outra série de livros, tipo um spin-off, da Paula Pimenta. Se chama Minha Vida Fora de Série. É a história da Priscila.)

Sem muitos amigos por ser tímida, Fani não tem problema em fazer amizade no novo colégio. Isso tudo graças ao Leo. Ele que é extrovertido e simpático, se aproxima dessa nova garota por quem num futuro ele se apaixona.

Como toda história de amor, eles sofrem. Primeiro, porque ela não sabe que ele é apaixonado por ela. Depois que ela também se vê apaixonada por ele, eles não podem ficar juntos. Isso pelo fato dela ter que fazer um intercâmbio na Inglaterra.



A história sobre o intercâmbio dela é contado no 2º livro da série. No 3º livro é a volta dela para o Brasil, mais madura. No 4º livro, é sobre a vida dela em Los Angeles, CA, como cineasta.

Pra mim, o quarto livro é o melhor de todos. Minha paixão por Los Angeles, e o sonho de conhecer esse lugar maravilhoso se deu por este livro.



Fani e Leo passam por poucas e boas, e o final do livro e da série não é diferente. É surpreendentemente bom. Chorei do início ao fim. Com as músicas, os cd's, as cartas, as frases... Já li 3 vezes. E pretendo ler de novo hahahaha.

Foi isso. Espero que tenham gostado da resenha bem resumida dos meus bebês. Amo esses livros e vou protegê-los para sempre.

Não deixem de ler!!! A escrita da Paula é maravilhosa e como fez comigo, vai fazer com você. Você não vai se desgrudar um segundo do livro. Vai acabar rápido e vai chorar, chorar e chorar.

Até mais!

Xoxo,
Fernanda.


You Might Also Like

0 comentários