Resenha #3 - Fazendo Meu Filme (Paula Pimenta)

Oláaa! Nesse post eu vou falar um pouco sobre os livros mais incríveis que eu já li em toda a minha vida!!

Eu nunca fui fã de livros... Lia os livros paradidáticos do colégio apenas por obrigação. Acho que isso é um dos pontos mais prejudiciais. Muitas crianças, como eu um dia fui, não têm o gosto pela leitura por serem obrigadas, na fase escolar, a ler livros que a princípio não eram de seu interesse.

Eu comecei a ter o gosto pela leitura com essa série de livros. Foi assim: eu tinha acabado de fazer 15 anos, e um dos presentes que eu ganhei foi um cartão vale-presente da Saraiva. Não sabia muito o que fazer, afinal, eu não gostava de ler...

Até que um dia eu fui à livraria e logo de cara vi o livro Fazendo Meu Filme. Todo bonitinho, rosinha, decorado. Fofo. (Abrindo um parênteses aqui, rapidinho. Eu julguei o livro pela capa, SIM!!! Por isso que eu digo: a capa tem que chamar atenção. E tem mesmo!). Depois, abri o livro e fui ler a sinopse. Amei de paixão. Decidido, vou levar! Levei e não me arrependi. Li o livro em 2 dias, acho. E te falar... foi a melhor coisa que eu fiz!

Depois de me maravilhar na escrita da Paula Pimenta nesse primeiro livro, descobri que tinha continuação. Amei de novo. Fui correndo pesquisar o livro que continuaria essa história maravilhosa da Estefânia, Fani para os íntimos, e de Leonardo Santiago, meu primeiro crush no mundo literário.


A história se baseia na vida da Fani, que acabou de se transferir para uma escola nova onde ela não conhece ninguém. Só a Nat, sua amiga de infância. (Abrindo um parênteses de novo. A Fani já "conhece" o Leo, a Gabi, a Priscila e o Rodrigo, de uma festa junina que teve no colégio deles. Um ano antes, acho. Mas não é contado nesse livro. Esse breve encontro é contado na outra série de livros, tipo um spin-off, da Paula Pimenta. Se chama Minha Vida Fora de Série. É a história da Priscila.)

Sem muitos amigos por ser uma menina tímida, Fani não tem problema em fazer amizade no novo colégio. Isso tudo graças ao Leo. Ele, que é extrovertido e simpático, se aproxima dessa nova garota por quem num futuro ele se apaixona.

Como toda história de amor, eles sofrem. Primeiro, porque ela não sabe que ele é apaixonado por ela. Depois que ela também se vê apaixonada por ele, eles não podem ficar juntos. Isso pelo fato dela ter que fazer um intercâmbio na Inglaterra.

"Eu perdi duas semanas da minha vida pensando em um fato que aconteceu por dois minutos, mas que eu achei que tivesse tido tanta importância para você quanto para mim, e você quer que eu e escute? Pois escute você. Da próxima vez que for destruir o coração de alguém, pense duas vezes. Você pode estar lá dentro."

A história sobre o intercâmbio dela é contado no segundo livro da série. No terceiro livro, é a volta dela para o Brasil, mais madura. No quarto livro, é sobre a vida dela em Los Angeles, CA, como cineasta.

Pra mim, o quarto livro é o melhor de todos. Minha paixão por Los Angeles, e o sonho de conhecer esse lugar maravilhoso, se deu por este livro.

"O destino pode ser cruel, como sua cartomante disse. O amanhã pode não existir, como escrevem os poetas. O mundo pode até acabar, como os cientistas preveem. Mas nada vai ter força para apagar o meu sentimento. Você pode ir para longe, se esconder, sumir. Mas eu vou continuar te amando. Para sempre."

Fani e Leo passam por poucas e boas, e o final do livro e da série não é diferente. É surpreendentemente bom. Chorei do início ao fim. Com as músicas, os cd's, as cartas, as frases... Já li 3 vezes. E pretendo ler de novo hahahaha.

Foi isso. Espero que tenham gostado da resenha bem resumida dos meus bebês. Amo esses livros e vou protegê-los para sempre.

Não deixem de ler!!! A escrita da Paula é maravilhosa, te prende. Você não vai se desgrudar um segundo do livro. Vai acabar rápido e vai chorar, chorar e chorar.

Até mais!

Xoxo,
Fernanda.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.