Sessão pipoca #8 - Intouchables (Intocáveis - 2011)

Hey, gente! Muito tempo que eu, Andressa, não escrevo aqui. Dei uma sumida porque estava doente, mas agora já estou um pouco melhor. Quando a gente fica resfriada, ficamos com vontade de ficar no sofá, assistindo a um filminho, tranquilo... Pois bem, assisti a um filme que já tem algum tempo e nunca tinha parado pra assistir. O nome do filme é Intocáveis, que conta os atores com François Cluzet (personagem Philippe) e Omar Sy (personagem Driss).


Philippe era um cara que adorava pular de parapente, até que um dia sofreu um acidente e faturou a coluna, se tornando tetraplégico. Precisando de ajuda e com uma condição financeira muito boa, ele contrata um cara para cuidar dele, dar banho, trocar a roupa, dar comida. É aí que Driss aparece. Ele é o cara que vai ajudá-lo em tudo.

Antes de perder os movimentos, Philippe era casado com uma mulher que morreu de uma doença grave, então ele fica mais vulnerável do que já estava. Ele começa a se relacionar com uma outra mulher através de cartas que contém poemas que ele fez/faz. Driss percebendo que essa "relação" deveria dar um passo a mais, vai atrás dessa mulher, fazendo com que seu paciente se encontre pessoalmente com ela.

O que eu achei mais bonito nesse filme foi que um cara comum, que não tinha jeito nenhum de cuidador de tetraplégico, é o único que consegue fazer com que o personagem principal se sinta vivo de novo. Feliz, alegre, normal. Têm muitas cenas descontraídas e quando você está mais que envolvida com o filme, ele termina. E que apesar de duas pessoas serem tão diferentes, tanto fisicamente quanto internamente, em relação ao poder aquisitivo, elas conseguem se dar tão bem apenas pelo fato de quererem o bem. Filme muito bonito. Vale a pena ver!

Xoxo,
Andressa.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.