filmes

The Longest Ride (Uma Longa Jornada) - Filme

10:32:00

Olá, queridos! Hoje vou contar um pouco do que eu achei sobre o filme Uma Longa Jornada. Lembro que quando saiu nos cinemas eu estava doida para ir, mas não fui e não me lembro o porquê. Só sei que hoje, depois de ter assistido a esse filme, me arrependi. Que filme maravilhoso, amigos! A única coisa boa foi que assisti em casa, chorei pra caramba e ninguém me criticou por isso. Mas vamos ao filme em si...



O filme se passa na Carolina do Norte, EUA. Sophia está no último ano da faculdade de artes e consegue um estágio em Nova York. Sua melhor amiga - que eu esqueci o nome, mas abafa hahahaha - lhe convida para ir em um rodeio. Depois de reclamar muito, Soph aceita. Lá, ela encontra com um dos melhores montadores de touro: Luke Collins, que tinha acabado de sofrer um acidente gravíssimo em uma de suas montadas. Eles combinam de se ver novamente, porém, Sophia está receosa devido ao fato de que ela irá se mudar em dois meses pra NY, mas acaba aceitando.

Depois de fazer uma surpresa linda pra Soph, Luke descobre que ela vai se mudar em poucos dias, e decide levá-la para casa. No caminho de volta, eles encontram algo estranho na estrada. Um idoso se acidentou. Eles saem do carro e vão ajudar o homem, que carrega consigo, uma caixa muito importante. Eles levam ele para o hospital e lá Sophia começa a gostar realmente de Ira, o idoso acidentado. Ela lê as cartas que ele escrevia para sua esposa, Ruth, que morreu alguns anos atrás. Os dois começam uma relação bacana com muitas lições de vida. Em uma das lembranças, Ira diz um trecho muito lindo e que me emocionou muito. Ele disse assim:

- Eu preciso dizer algo: eu me apaixonei por você à primeira vista. Você é a mulher mais incrível e linda que eu conheço, e, de alguma forma, sei lá, você me escolheu. Mas o quanto eu amava você antes... não é nada comparado ao quanto eu amo você agora. Agora, eu amo você com todas as forças. Eu acho que deveria ir. Eu amo muito você. Eu só quero que seja feliz. Mesmo que essa felicidade não inclua a mim. O amor requer sacrifícios. Sempre.

Cara, tem como não se emocionar? Além desse trecho, tem outros que me emocionaram também. Principalmente um em que deixa claro a diferença de mundo de Luke e Sophia. Em uma das conversas com Luke, a mãe dele diz pra ele:

- São oito segundos. Nada mais. Aquela garota pode ser o resto da sua vida.

Isso faz referência a escolha que ele fez em relação a sua profissão que pode acabar por tirar sua vida. Logo, ele se vê em uma decisão muito difícil: Continuar montando em touros, sua profissão amada, ou ir atrás do amor da sua vida? E aí, o que será que ele escolhe?

Eu não li o livro, mas assistindo só pelo filme e sabendo que é do Nicholas Sparks, dá pra se ter uma noção de como é maravilhoso. A mensagem que o filme passa é de que, independente do tempo, ou do ano em que estamos, o amor supera tudo. Porém, nem sempre amar, quer dizer que será fácil, mas se você realmente ama alguém e esse sentimento é recíproco, vale a pena lutar. Poucas pessoas acham o grande amor de sua a vida, mas quando menos você espera, ele aparece. E apesar das dificuldades, nunca devemos abandonar o amor. Em um mundo de guerra, quem ama é um herói.

Se estão curiosos, assistam! Vale muito a pena!


Deixando o trailer pra vocês. Aproveitem :*


Xoxo,
Andressa.

You Might Also Like

0 comentários