Sessão pipoca #1 - The Longest Ride (Uma Longa Jornada)

Olá, queridos! Hoje vou contar um pouco do que eu achei sobre o filme "Uma Longa Jornada". Lembro que quando saiu nos cinemas, eu estava doida para ir, mas não fui e não me lembro o porquê. Só sei que, hoje, depois de ter assistido a esse filme, me arrependi. Que filme maravilhoso, amigos! A única coisa boa foi que assisti em casa, chorei pra caramba e ninguém me criticou por isso, rs.


O filme se passa na Carolina do Norte, EUA. Sophia está no último ano da faculdade de Artes e consegue um estágio em Nova York. Sua melhor amiga - que eu esqueci o nome, mas abafa hahahaha - lhe convida para ir a um rodeio. Depois de reclamar muito, Soph aceita. Lá, ela encontra com um dos melhores montadores de touro: Luke Collins, que tinha acabado de sofrer um acidente gravíssimo em uma de suas montadas. Eles combinam de se ver novamente, porém, Sophia está receosa devido ao fato de que ela irá se mudar em dois meses pra NY. No fim, ela acaba aceitando.

Depois de fazer uma surpresa linda pra Soph, Luke descobre que ela vai se mudar em poucos dias, e decide levá-la para casa. No caminho de volta, eles encontram algo estranho na estrada. Um idoso se acidentou. Eles saem do carro e vão ajudar o homem, que carrega consigo uma caixa muito importante. Eles o levam para o hospital e, lá, Sophia começa a gostar realmente de Ira, o idoso acidentado. Ela lê as cartas que ele escrevia para sua esposa, Ruth, que morreu alguns anos atrás. Os dois começam uma relação bacana com muitas lições de vida. Em uma das lembranças, Ira diz um trecho muito lindo e que me emocionou muito.

"Eu preciso dizer algo: eu me apaixonei por você à primeira vista. Você é a mulher mais incrível e linda que eu conheço, e, de alguma forma, sei lá, você me escolheu. Mas o quanto eu amava você antes... não é nada comparado ao quanto eu amo você agora. Agora, eu amo você com todas as forças. Eu acho que deveria ir. Eu amo muito você. Eu só quero que seja feliz. Mesmo que essa felicidade não inclua a mim. O amor requer sacrifícios. Sempre."

Cara, tem como não se emocionar? Além desse trecho, tem outros que me emocionaram também. Principalmente um em que deixa claro a diferença de mundo de Luke e Sophia. Em uma das conversas com Luke, a mãe dele diz pra ele:

"São oito segundos. Nada mais. Aquela garota pode ser o resto da sua vida."

Isso faz referência a escolha que ele fez em relação a sua profissão, que pode acabar por tirar sua vida. Logo, ele se vê em uma situação muito difícil: continuar montando em touros, sua profissão amada, ou ir atrás do amor da sua vida? E aí, o que será que ele escolhe?

Eu não li o livro, mas só pelo filme, e sabendo que é do Nicholas Sparks, dá pra se ter uma noção de como é maravilhoso. A mensagem que o filme passa é de que, independente do tempo, ou do ano em que estamos, o amor supera tudo. Porém, nem sempre amar quer dizer que será fácil. Mas, se você realmente ama alguém e esse sentimento é recíproco, vale a pena lutar. Poucas pessoas acham o grande amor de sua vida, mas quando menos você espera, ele aparece. E apesar das dificuldades, nunca devemos abandonar o amor. Em um mundo de guerra, quem ama é um herói.

Se estão curiosos, assistam! Vale muito a pena!


Deixando o trailer pra vocês. Aproveitem :*

Xoxo,
Andressa.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.